Blog Archive

Wednesday, March 7, 2018

PT -- 'A UCRÂNIA EM CHAMAS' Documento de Oliver Stone sobre a destruição da Ucrânia pelos EUA. Finalmente disponível no OCIDENTE (VIDEO)

 



'UCRÂNIA EM CHAMAS'
Documento de Oliver Stone sobre a destruição da Ucrânia pelos  EUA. Finalmente disponível no OCIDENTE (VIDEO)

"O filme foi originalmente lançado em 2016, mas sem causar surpresa, Stone enfrentou problemas na distribuição do filme nos EUA e nos países ocidentais. Uma versão dobrada em russo ficou disponível quase de imediato e foi exibida na TV, na Rússia, mas os povos do "mundo livre" ficaram sem acesso ao filme completo."


UKRAINE ON FIRE - The Real Story. Full Documentary by Oliver Stone (Original English version) from Robin Westenra on Vimeo.


Foi, finalmente, permitida a exibição no Ocidente, do documentário influente e importante de Oliver Stone, Ucrânia em Chamas.

A Ucrânia, a “fronteira” entre a Rússia e a Europa “civilizada” está em chamas. Durante séculos, esteve no centro de um jogo do ‘puxa a corda’, causado pela guerra entre os poderes que procuraram controlar o seu território fértil e o acesso da Rússia ao Mediterrâneo.

O Massacre de Maidan, no início de 2014, desencadeou uma revolta sangrenta que expulsou o Presidente Viktor Yanukovych e encorajou os habitantes da Crimeia a separarem-se e a juntarem-se à Rússia e provocou uma guerra civil no leste da Ucrânia.

A Rússia foi ostentada pela comunicação mediática ocidental como sendo a criminosa e foi sancionada e amplamente condenada como tal. Mas será que a Rússia foi responsável pelo que aconteceu?

Ucrânia em Chamas fornece uma perspectiva histórica sobre as divisões profundas que existem na região e que conduziram à Revolução Laranja de 2004, aos tumultos de 2014 e à destituição violenta de Yanukovych, eleito democraticamente.

Noticiada pela comunicação mediática ocidental como sendo uma "revolução popular", foi, de facto, um golpe de Estado, cuja argumentação e encenação, foram levadas a cabo por grupos ultra-nacionalistas e pelo Departamento de Estado dos EUA.

O jornalista investigador, Robert Parry, revela como as ONGs e as empresas da comunicação mediática ocidental, financiadas pelos EUA,  surgiram desde a década de 1980, substituindo a CIA na promoção da agenda geopolítica dos Estados Unidos no exterior.

O produtor executivo, Oliver Stone, ganhou um acesso sem precedentes à explicação conhecida, apenas, pelos que estavam mais envolvidos neste assunto, devido às suas entrevistas filmadas com o antigo Presidente Viktor Yanukovych e com o Ministro do Interior, Vitaliy Zakharchenko, que esclarecem como o Embaixador dos EUA e as facções em Washington, planearam, activamente, a mudança de regime.

E, no seu primeiro encontro com o Presidente russo, Vladimir Putin, Stone solicita a opinião de Putin sobre o significado da Crimeia, da NATO e a história da interferência dos EUA nas eleições e na mudança de regime, na região.

O filme foi originalmente lançado em 2016, mas sem causar surpresa, Stone enfrentou problemas na distribuição do filme nos EUA e nos países ocidentais. Uma versão dobrada em russo ficou disponível quase de imediato e foi exibida na TV, na Rússia, mas os povos do "mundo livre" ficaram sem acesso ao filme completo.

Finalmente, a exibição completa está agora disponível no YouTube. Embora, claro está, incentivemos todos a comprar uma cópia do mesmo, a fim de apoiar esta obra importante de Stone.

Tradutora: Maria Luísa de Vasconcellos

No comments:

Post a Comment

DIRECT LINE

PUTIN

Followers